top of page
Quem somos
A história deste projeto
foto1.png

Vitor Calil Chevitarese

Brasileiro, empresário e engenheiro, iniciou no manejo dos bettas em 1965.

Em 1978, passou a estudar a genética do betta. Nestes mais de 50 anos lidando com os bettas, analisa matrizes, ninhadas e estuda lacunas no tema para os bettas atuais, propondo novas modelagens genéticas àquelas sobre os ombros de gigantes, o que ocorre naturalmente na ciência. Desenvolveu a estratégia apresentada aqui como frente de trabalho para este projeto.

Guilherme Fenselau David

Brasileiro, engenheiro e hobbysta, iniciou no aquarismo em 1992.

Quando começou o manejo com os bettas, ficou surpreso com tantas cores que este peixe possui quando se comparando exemplares. Responsável pelo suporte técnico, também produz novos conteúdos guiado pela visão estratégica deste projeto.

Histórico

 

Vitor sempre foi um estudioso da genética do betta, postou muitas mensagens como resposta a questões em fóruns e discussão. Aquaristas do Brasil inteiro postavam suas dúvidas nestes fóruns, onde sempre empenhado para respostas o mais completo possível, elaborava-as em detalhes, visando precisão e consistência.

Conhecemo-nos através de um fórum de discussões sobre bettas. Juntamos nossas expertizes no ano de 2010, fundando este projeto.

Objetivos do Betta Project - A DNA Experience

  • Resgatar conceitos e aplicá-los com os bettas;

  • Difundir os conceitos envolvidos na obtenção de bettas de linhagem: a genética do betta, esquecida muitas vezes pelos criadores quando reproduzem bettas;

  • Promover a integração e comunicação entre criadores de bettas;

  • Propor critérios de julgamento de bettas consistentes, que realmente agreguem a criadores;

  • Propor meios para a organização de exposições técnicas de bettas seguindo esta filosofia.

Nossa visão é encantar criadores com a criação seletiva de bettas

Temos certeza que nossa contribuição pode resultar em bettas de maior qualidade genética, popularizando conhecimento através de nossas frentes de trabalho àqueles que se interessam por este magnífico peixe ornamental, presente em aquários no mundo inteiro.

Conte conosco para as respostas a suas dúvidas nesta jornada!

Temos também artigos e cursos que suportam estes assuntos.

Um abraço,
Equipe Betta Project

bottom of page